Quando o assunto é lanchas pequenas, algumas dúvidas são recorrentes. Entre elas, a dúvida de quando comprar um modelo com proa aberta e quando optar por lanchas cabinadas.

Compilamos alguns motivos e vantagens de cada tipo de lancha para que você possa avaliar mais calmamente cada um deles e fazer a sua escolha de forma mais consciente.

Confira abaixo cada ponto e tire as suas próprias conclusões sobre as opções disponíveis.

-       Lancha de proa aberta.

Se você pretende fazer viagens curtas de lazer e quer aproveitar espaços de tempo sem precisar passar a noite a bordo, a lancha de proa aberta é a opção perfeita.

A lancha de proa aberta permite, ainda, que mais pessoas sejam acomodadas, devido ao espaço extra que a embarcação acaba tendo.


Esse espaço pode ser destinado a mais convidados para um passeio, mais objetos para armazenar ou o que a sua imaginação e vontade permitirem.

Além disso a lancha aberta tem um visual marcante e contemporâneo, dando mais abertura estética para uma vista incrível durante a viagem.

-       Lancha com cabine.

As lanchas com cabine são destinadas a um tipo diferente de lazer, é claro.

As cabinadas menores são confortáveis e aconchegantes, além de serem perfeitas para passeios com a família, especialmente quando se tem crianças e idosos a bordo.

Isso porque são lanchas mais familiares e íntimas, e a cabine proporciona mais segurança.

Já as cabinadas de portes médio ou grande são feitas para pessoas que pretendem passar alguns dias no mar ou aportadas.

Isso porque, nesses casos, as cabines funcionam como abrigo e têm certos luxos necessários para dias confortáveis fora de casa.

Essas cabines podem ter ar-condicionado, cozinha, salas de jantar, espaços para churrasco, equipamentos de som e muito mais.