VOLVO-PENTA 300 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA

Em estoque
651
Um motor avançado V-8 a gasolina para lanchas de alto desempenho. Com deslocamento de 5,7 litros e 8 cilindros, este motor proporciona muito torque e potência em qualquer faixa de velocidade. O sistema de gestão de alimentação de combustível, controlado por computador, gera o máximo em potência, emissões reduzidas e extrema confiabilidade, aprimorando toda a experiência em navegação. Este motor moderno é o encaixe perfeito para o sistema de propulsão de hélice dupla Duoprop®.
FibraFort Focker 265

Desempenho de classe mundial


O sistema avançado de gestão de alimentação de combustível combina estratégias sofisticadas de gestão do motor com componentes   testados   em   alimentação   de   combustível e sistema    de controle para gerar melhor rendimento, aumentando a confiabilidade e reduzindo emissões - tudo contribuindo para desempenho de classe mundial em navegação.
O  sistema  de  Injeção  de  Combustível  Multi  Port  é monitorado e controlado pelo computador do motor (ECM), proporcionandoasseguintesvantagens:respostadeaceleração melhor e mais linear, excelente partida na batida da chave em qualquer clima, marcha lenta confiável, consumo reduzido de combustível e melhor controle de emissões.
Robusto e confiável
Motor  de  5,7  litros  a  gasolina  em  configuração V-8,  com bloco de motor e cabeçotes em ferro fundido para maior durabilidade e resistência à corrosão. Componentes críticos do motor projetados e produzidos especialmente para o ambiente marítimo. Bomba de água salgada, filtros de óleo e combustível, e tanque de líquido refrigerante (opcional) localizados na parte dianteira do motor para fácil acesso de serviço. Pontos de serviço com código de cores.
Sistema de escape projetado para o ambiente  marítimo, com coletores e curvas de descarga com tratamento EDP para aumentar a vida útil e maximizar fluxos para maior potência.

EVC-E
A próxima geração do comprovado Electronic Vessel Control (Controle Eletrônico de Embarcação) aprimora a experiência do piloto. Agora E-key, E-key remote e o sistema integrado Autopilot estão disponíveis como opcionais para o EVC.
Controles e comandos com projeto ergonomico que proporcionam extremo conforto em pilotar. Os botões integrados aos comandos facilitam o acesso a funções opcionais,  como  o  Power Trim  Assist, Tow  Mode  e  Single Lever Control.


Disponível tambem com joystick

 

Para completa sua instalação de pilotagem é possível escolher monitores e mostradores de fácil leitura, incluindo o monitor colorido de sete polegadas. Ainda está disponível a função de  computador  de  viagem  para  ter  precisão  na  gestão de combustível e minimizar os impactos ambientais. A sincronização de motores é de série nas configurações twin (dois motores).

Transmissões Duoprop® ou Aquamatic®
Os sistemas de propulsão são equipados com embreagem cônica, para trocas macias e fáceis, engrenagens helicoidais, para resistência máxima com mínimo de ruído, e eixo com luva de segurança para minimizar os caros reparos do sistema de propulsão.
A vanguarda em proteção contra a corrosão com processo de pintura com 23 passos soma-se aos ânodos de sacrifício. A Proteção contra Corrosão Ativa está disponível como opcional.
Ambos os sistemas de propulsão têm saída de escape através do cone da hélice e placa de cavitação para reduzir o ruído e a vibração.
O sistema Duoprop® com suas duas hélices girando em direções opostas produz velocidade, aceleração, direção e economia de combustível inigualáveis. Um conjunto completo de hélices em aço inoxidável está disponível.
Os sistemas de propulsão são equipados com sistema de power trim hidráulico de fácil controle para a melhor posição de navegação nas diferentes condições de mar e de carga. Para máximo conforto de pilotagem, a direção hidráulica é equipamento de série em todos os motores a gasolina.


 

Descrição técnica:


V8-300 EVC


Motor e bloco
• Bloco e cabeçote de cilindro em ferro fundido para boa resistência
à corrosão
• Comando único de válvulas no bloco, com tuchos hidráulicos e
varetas, com duas válvulas por cilindro
• Pontos de serviço com código de cores

Suporte do motor
• Quatro coxins em borracha ajustáveis, um de cada lado do motor e
dois entre o espelho de popa e o motor
Sistema de lubrificação
•  Sistema  de  lubrificação pressurizado  com  filtro  descartável  com
elemento em papel de fluxo total
• Filtro de óleo em posição remota para facilidade de acesso

Sistema de combustível
• Sistema de injeção de combustível Multi Port
• Filtro separador de água de alta capacidade
• Duas bombas elétricas de combustível
• Mangueiras de combustível flexíveis

Sistema de admissão e exaustão
• Coletor de admissão com módulo Integral Ar Combustível
• Corta-chama
• Ventilação de cárter em circuito fechado
• Coletores de escape com refrigeração por água do mar e curvas de
descarga em ferro fundido revestidos em EDP
• Linha de escape com tubulação e foles para saída de escape através
do sistema de propulsão

Sistema de refrigeração
• Refrigeração por água do mar com controle de termostato
• Sistema de refrigeração por água doce disponível como opcional
• Bomba de água salgada montada no virabrequim
• Correia única com tensor de mola
• Encaixe fácil para purga do sistema de refrigeração com água doce

Sistema elétrico
• Sistema em 12V protegido contra corrosão
• Conector de 14 pinos motor-barco
• Unidade ECM assegura desempenho ideal constante com capacidade
de diagnóstico
• Regulador de carga com sensor de bateria para compensação de
queda de tensão
• Alternador 75A com regulador de tensão transistorizado e ventilador
interno
• Sistema de Ignição Electronic Spark Timing
• Velas com ponta de platina
• Caixa de distribuição elétrica vedada contendo todos os fusíveis, relés
e disjuntores
• Disjuntor rearmável de 40A para sistema de trim
• Fusível de 20A para proteção das bombas de combustível e de 15A
para sistema de injeção
• Kit de alarme sonoro – alerta o operador sobre baixa pressão de óleo
do motor ou altas temperaturas de escape ou líquido refrigerante

Sistema de direção
• Correia em serpentina acionando todas as polias do motor garante a
confiabilidade com ruído reduzido
• Bomba de direção hidráulica acionada por correia
• Direção eletrônica opcional e Sterndrive Joystick (somente configurações twin)

 

Dados Técnicos


Instrumentos e controles
• Linha completa de controles remotos de aceleração e troca de marchas modernos e ergonômicos especificamente projetados para motores Volvo Penta EVC
• Pacotes completos de instrumentação disponíveis para proporcionar
controle e monitoramento do motor totalmente integrados
• Acelerador e câmbio eletrônicos
• Mostrador digital de trim como acessório

Transmissões Aquamatic® DPS
• Última geração de motores de rabeta da empresa que inventou e
introduziu o conceito
• Embreagem cônica; trocas fáceis e macias
• Engrenagens helicoidais
• Saída de escape através do cubo da hélice e da placa de cavitação
• Acoplamento com luva de segurança entre os eixos superior e
inferior reduz danos por impacto
• Especificação de inclinação padrão 52° (42° e 32° disponíveis como
opção no pedido do motor)
• O sistema de propulsão pode girar 28° em cada direção
• Função “kick-up” embutida para redução de danos no caso de
impacto do sistema de propulsão com objeto submerso
• Processo de pintura com 23 passos
• Unidade inferior hidrodinâmica para máximo de controle e
velocidade
• Anodo de propulsão de fácil acesso localizado na parte traseira da
placa de cavitação
• Duoprop®; hélices duplas girando em direções opostas para melhor
desempenho e domínio, com estrias helicoidais na hélice para
redução de estresse e corrosão (reduz travamento de hélices)

Power Trim
• Sistema hidráulico com operação elétrica com mostrador de trim
para maior conforto de pilotagem
• Bomba de trim de alta capacidade integrada no escudo de popa para
facilidade de instalação e poupar espaço no compartimento do motor

A revolução do Joystick
Marina cheia. Vento forte. Ancoradouro apertado. Situações que deixam  o  mais  experiente  piloto  nervoso.  Nunca  mais.  O  Joystick Volvo Penta Sterndrive o coloca em total controle permitindo manobrar em qualquer direção - lateral, diagonal, para frente, para trás ou girar – com apenas uma mão.
Visite volvopenta.com para ver por você mesmo!

Acessórios
Para mais detalhes, ver o catálogo de Acessórios e Peças de Manutenção
(www.volvopenta.com).

Contate seu revendedor Volvo Penta para mais informações. Nem todos os modelos, equipamentos de série e acessórios estão disponíveis em todos os países. Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio. O motor da ilustração pode não ser idêntico ao modelo de produção em série.

 

Aquamatic® e Duoprop® são marcas registradas de AB Volvo.

Dimensões
Para ter acesso aos desenhos técnicos, favor consultar uma revenda autorizada Volvo Penta.

 


Mais informações
Largura (Correios)Não Disponível
Altura (Correios)Não Disponível
Profundidade (Correios)Não Disponível
ComprimentoSim!
LarguraNão Disponível
AlturaNão Disponível
FabricanteNão
Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:VOLVO-PENTA 300 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA
Sua Classificação