VOLVO-PENTA 380 HP V8 EVC ELETRONICO GASOLINA

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Um motor avançado V-8 a gasolina para lanchas de alto desempenho. Com deslocamento de 5,7 litros e 8 cilindros, este motor proporciona muito torque e potência em qualquer faixa de velocidade. O sistema de gestão de alimentação de combustível, controlado por computador, gera o máximo em potência, emissões reduzidas e extrema confiabilidade, aprimorando toda a experiência em navegação. Este motor moderno é o encaixe perfeito para o sistema de propulsão de hélice dupla Duoprop®.
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Nova Geração V-8

O V8-380 é a próxima geração de motores a gasolina para embarcações de alto desempenho. A tecnologia moderna e o avançado projeto proporcionam aceleração melhor, resposta impressionante na faixa intermediária de potência, consumo de combustível reduzido, menos emissões e operação silenciosa. Tudo em um pacote mais leve e durável.

Esta nova geração de motores é perfeita para uso com o sistema de propulsão Duoprop® com hélices duplas que giram em direções opostas.

Motor
Motor V8 com: comando de válvulas variável por atuador hidráulico, bloco de cilindros reforçado, com mancais principais de seis parafusos para resistência adicional, cabeçotes de alumínio de alta compressão, balancins roletados e válvulas de exaustão em inconel.
O  motor  V8-380  tem  refrigeração  de  alto  fluxo  por  água doce de série, sistema de muflas em alumínio com catalizador (desenvolvido especialmente para o ambiente marítimo).
O peso do motor é significativamente mais baixo do que outros motores nessa faixa de potência.
A bomba de água do mar, o tanque do líquido de arrefecimento, o abastecimento de óleo e filtros de combustível são localizados na frente do motor para fácil acesso de serviço.
O sistema de refrigeração de óleo do motor integrado mantém o óleo na temperatura ideal em qualquer condição operacional.

Injeção de combustível
O sistema de injeção de combustível Multi Port é monitorado e controlado pela quarta geração de módulo de controle eletrônico   computadorizado   (Electronic   Control   Module
-  4G  ECM).  O  novo  4G  ECM  expande  a  capacidade  de controle e comunicação, incluindo o uso de sensores de oxigênio pré-catalizado de banda larga para um controle mais preciso do sistema de combustível. O projeto avançado deste novo motor também produz marcha lenta suave com pronta aceleração e uniforme, reação sem igual na faixa intermediária de potência, consumo reduzido de combustível e emissões reduzidas.
O controle do motor é computadorizado e traz as seguintes vantagens: excelente partida na virada da chave em qualquer condição climática, controle de detonação do motor para compensar condições de carga ou combustível, queda nas rotações do motor em função de baixa pressão de óleo ou alta temperatura do motor, compensação de altitude e capacidade de autodiagnóstico.
Velas com pontas em liga de platina-irídio para maior vida útil e proporcionar maior confiabilidade.

Sistema elétrico
O sistema elétrico é de 12V com proteção contra corrosão que atende as exigências da U.S. Coast Guard. A fiação do motor é preparada para conexão fácil (tipo plug-in) com o painel de instrumentos.
O sistema elétrico do motor, o sistema power trim e outros componentes elétricos são protegidos por disjuntores ou fusíveis. O alternador de 75A é de série.

Propulsão Aquamatic®
O sistema de propulsão Duoprop® com suas hélices duplas com sentidos opostos de rotação proporciona características inigualáveis em termos de velocidade, aceleração, direção, manobra e economia de combustível.
As rabetas Duoprop® são equipadas com embreagem cônica para facilitar a troca de marcha, com engrenagens helicoidais para menor ruído e acoplamento de eixos por luva de segurança para evitar reparos caros no sistema de propulsão. Anodos de sacrifício de fácil acesso estão localizados tanto no sistema de propulsão quanto no espelho de popa.
O escape de sistema de propulsão Duoprop® é através do cubo da hélice e da placa de cavitação, resultando em uma operação mais silenciosa.
O sistema de propulsão é equipado com sistema hidráulico de power trim de fácil controle para obter a melhor posição em diferentes condições de mar e de carga.
As hélices em aço inoxidável estão disponíveis em vários tamanhos para as diferentes aplicações. Hélices com estrias helicoidais reduzem a carga e a corrosão do sistema de propulsão.
Todos os motores a gasolina vêm com direção hidráulica para gerar o máximo conforto ao pilotar.

Motor e bloco
• Bloco de cilindros reforçado, com mancais principais de seis parafusos
para resistência adicional
• Cabeçotes de alto fluxo em alumínio
• Maior taxa de compressão para melhor eficiência térmica
•  Comando  de  válvulas  variável  por  atuador  hidráulico  otimiza  o
torque na faixa baixa e a potência na faixa alta
• Pinos de pistão flutuantes para redução de ruído e maior durabilidade
• Balancins de aço roletados para redução de atrito e maior
confiabilidade
• Válvulas de exaustão em inconel para vida útil mais longa
• Pontos de manutenção com código de cores
Sistema de Lubrificação
• Sistema de lubrificação por pressão com radiador de óleo de motor
reforçado e filtro de óleo remoto
• Elemento de filtro de óleo em papel reduz impacto ambiental da
manutenção do motor

Controle eletrônico do motor
•  Electronic  Control  Module  (4G  ECM)  garante  desempenho constante e ideal com maior eficiência em combustível e emissões reduzidas
•  4G  ECM  suporta  capacidade  plena  de  diagnóstico  através  de
conexões no chicote do motor
• Sensores e emissores múltiplos monitoram todos os parâmetros do
motor, fornecendo informação para o controle 4G ECM do motor
•   O   controle   4G   ECM   do   acelerador,   entrega   de   combustível,
sincronismo e ignição para máximo desempenho
• Sistemas em loop fechado com sensores de oxigênio pré e pós- catalisador ajudam a controlar a alimentação de combustível e reduzir emissões

Sistema de combustível
• Sistema de injeção Multi Port
• Sistema de bomba de combustível com separador de vapor com duas
bombas elétricas, regulador de pressão e filtro separador de água

Sistema de admissão e exaustão
• Coletor composto de admissão resulta em ruído e peso mais baixos
• Sistema de exaustão de baixo peso em alumínio
• Passagens de escape otimizadas para torque e potência
• Coletores resfriados por líquido refrigerante do motor como parte do
sistema de série de refrigeração com água doce
•  Projeto  do  coletor  (curva)  maximiza  o  uso  de  catalizador  para
redução de contrapressão
• Opção para curva de 3 polegadas em substituição à curva de altura
padrão Sistema de refrigeração
• Sistema fechado de refrigeração do motor, coletores de escape e
radiador do óleo do motor totalmente em água doce
•  Novo  e  avançado  líquido  refrigerante Volvo VCS  (amarelo)  para
maior proteção térmica e contra corrosão
• Bomba de água do mar montada na parte da frente do motor
• Encaixe fácil para purga do sistema de refrigeração com água Sistema elétrico
• Sistema em 12V protegido contra corrosão
• Conector de 14 pinos motor-barco
• Alternador de 75A com regulador de tensão interno transistorizado
• Disjuntor re-armável para sistema de trim
• Fusível de proteção para as bombas e sistema de injeção de
combustível
• Kit de alarme sonoro – pressão e temperatura de óleo do motor,
superaquecimento do escape e baixo nível de líquido refrigerante

Sistema de direção hidráulica
• Equipamento de série em todo motor a gasolina
• Bomba de direção hidráulica acionada por correia multi-V

Instrumentos disponíveis (opcional em alguns mercados)
• Painel de instrumentos completo, incluindo: Tacômetro, termômetro, manômetro, voltímetro, interruptor de ignição, dois fusíveis, interruptor de luz de instrumentos
• Chicote de fiação do motor para o painel
• Interruptor de controle para power trim
• Chicote de fiação da bomba de trim até interruptor de power trim
e mostrador de trim

Sistema de propulsão Duoprop®
• Embreagem cônica para trocas mais macias
• Entrada de água de refrigeração localizada na parte inferior do sistema
de propulsão
• Engrenagens helicoidais
• Escape através do cubo da hélice e placa de cavitação
• Luva de segurança entre-eixos verticais
• Especificação de inclinação padrão 52° (42° e 32°, disponíveis como
opção no pedido do motor)
• O sistema de propulsão pode girar 28° em cada direção
•  Função “kick-up” embutida  para  redução  de  danos  no  caso  de
impacto do sistema de propulsão com objeto submerso
• Sistema ativo de proteção contra corrosão
• Anodos de sistema de propulsão e placa de proteção da popa de
fácil acesso

Power Trim
• Sistema hidráulico operado eletricamente para maior conforto na
pilotagem
• Bomba de trim de alta capacidade integrada na proteção de popa para facilidade de instalação e ganho de espaço no compartimento do motor

Acessórios
Uma ampla gama de acessórios está disponível. Para mais detalhes, ver o catálogo de Acessórios e Peças de Manutenção (www.volvopenta. com).

Contate seu revendedor Volvo Penta para mais informações. Nem todos os modelos, equipamentos de série e acessórios estão disponíveis em todos os países. Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio. O motor da ilustração pode não ser idêntico ao modelo de produção em série.



Mais informações
Largura (Correios)Não Disponível
Altura (Correios)Não Disponível
Profundidade (Correios)Não Disponível
ComprimentoSim!
LarguraNão Disponível
AlturaNão Disponível
FabricanteNão
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