Concessionária Náutica Oficial e Referência Náutica Nacional Com Mais de 35 Anos de Mercado. Confira nossas embarcações

VOLVO-PENTA 270 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA

VOLVO-PENTA 320 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA

VOLVO-PENTA 300 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA

ORÇAMENTO
Um motor avançado V-8 a gasolina para lanchas de alto desempenho. Com deslocamento de 5,7 litros e 8 cilindros, este motor proporciona muito torque e potência em qualquer faixa de velocidade. O sistema de gestão de alimentação de combustível, controlado por computador, gera o máximo em potência, emissões reduzidas e extrema confiabilidade, aprimorando toda a experiência em navegação. Este motor moderno é o encaixe perfeito para o sistema de propulsão de hélice dupla Duoprop®.
Disponibilidade: Em estoque
SKU
651
FibraFort Focker 265

Desempenho de classe mundial


O sistema avançado de gestão de alimentação de combustível combina estratégias sofisticadas de gestão do motor com componentes   testados   em   alimentação   de   combustível e sistema    de controle para gerar melhor rendimento, aumentando a confiabilidade e reduzindo emissões - tudo contribuindo para desempenho de classe mundial em navegação.
O  sistema  de  Injeção  de  Combustível  Multi  Port  é monitorado e controlado pelo computador do motor (ECM), proporcionandoasseguintesvantagens:respostadeaceleração melhor e mais linear, excelente partida na batida da chave em qualquer clima, marcha lenta confiável, consumo reduzido de combustível e melhor controle de emissões.
Robusto e confiável
Motor  de  5,7  litros  a  gasolina  em  configuração V-8,  com bloco de motor e cabeçotes em ferro fundido para maior durabilidade e resistência à corrosão. Componentes críticos do motor projetados e produzidos especialmente para o ambiente marítimo. Bomba de água salgada, filtros de óleo e combustível, e tanque de líquido refrigerante (opcional) localizados na parte dianteira do motor para fácil acesso de serviço. Pontos de serviço com código de cores.
Sistema de escape projetado para o ambiente  marítimo, com coletores e curvas de descarga com tratamento EDP para aumentar a vida útil e maximizar fluxos para maior potência.

EVC-E
A próxima geração do comprovado Electronic Vessel Control (Controle Eletrônico de Embarcação) aprimora a experiência do piloto. Agora E-key, E-key remote e o sistema integrado Autopilot estão disponíveis como opcionais para o EVC.
Controles e comandos com projeto ergonomico que proporcionam extremo conforto em pilotar. Os botões integrados aos comandos facilitam o acesso a funções opcionais,  como  o  Power Trim  Assist, Tow  Mode  e  Single Lever Control.


Disponível tambem com joystick

 

Para completa sua instalação de pilotagem é possível escolher monitores e mostradores de fácil leitura, incluindo o monitor colorido de sete polegadas. Ainda está disponível a função de  computador  de  viagem  para  ter  precisão  na  gestão de combustível e minimizar os impactos ambientais. A sincronização de motores é de série nas configurações twin (dois motores).

Transmissões Duoprop® ou Aquamatic®
Os sistemas de propulsão são equipados com embreagem cônica, para trocas macias e fáceis, engrenagens helicoidais, para resistência máxima com mínimo de ruído, e eixo com luva de segurança para minimizar os caros reparos do sistema de propulsão.
A vanguarda em proteção contra a corrosão com processo de pintura com 23 passos soma-se aos ânodos de sacrifício. A Proteção contra Corrosão Ativa está disponível como opcional.
Ambos os sistemas de propulsão têm saída de escape através do cone da hélice e placa de cavitação para reduzir o ruído e a vibração.
O sistema Duoprop® com suas duas hélices girando em direções opostas produz velocidade, aceleração, direção e economia de combustível inigualáveis. Um conjunto completo de hélices em aço inoxidável está disponível.
Os sistemas de propulsão são equipados com sistema de power trim hidráulico de fácil controle para a melhor posição de navegação nas diferentes condições de mar e de carga. Para máximo conforto de pilotagem, a direção hidráulica é equipamento de série em todos os motores a gasolina.


 

Descrição técnica:


V8-300 EVC


Motor e bloco
• Bloco e cabeçote de cilindro em ferro fundido para boa resistência
à corrosão
• Comando único de válvulas no bloco, com tuchos hidráulicos e
varetas, com duas válvulas por cilindro
• Pontos de serviço com código de cores

Suporte do motor
• Quatro coxins em borracha ajustáveis, um de cada lado do motor e
dois entre o espelho de popa e o motor
Sistema de lubrificação
•  Sistema  de  lubrificação pressurizado  com  filtro  descartável  com
elemento em papel de fluxo total
• Filtro de óleo em posição remota para facilidade de acesso

Sistema de combustível
• Sistema de injeção de combustível Multi Port
• Filtro separador de água de alta capacidade
• Duas bombas elétricas de combustível
• Mangueiras de combustível flexíveis

Sistema de admissão e exaustão
• Coletor de admissão com módulo Integral Ar Combustível
• Corta-chama
• Ventilação de cárter em circuito fechado
• Coletores de escape com refrigeração por água do mar e curvas de
descarga em ferro fundido revestidos em EDP
• Linha de escape com tubulação e foles para saída de escape através
do sistema de propulsão

Sistema de refrigeração
• Refrigeração por água do mar com controle de termostato
• Sistema de refrigeração por água doce disponível como opcional
• Bomba de água salgada montada no virabrequim
• Correia única com tensor de mola
• Encaixe fácil para purga do sistema de refrigeração com água doce

Sistema elétrico
• Sistema em 12V protegido contra corrosão
• Conector de 14 pinos motor-barco
• Unidade ECM assegura desempenho ideal constante com capacidade
de diagnóstico
• Regulador de carga com sensor de bateria para compensação de
queda de tensão
• Alternador 75A com regulador de tensão transistorizado e ventilador
interno
• Sistema de Ignição Electronic Spark Timing
• Velas com ponta de platina
• Caixa de distribuição elétrica vedada contendo todos os fusíveis, relés
e disjuntores
• Disjuntor rearmável de 40A para sistema de trim
• Fusível de 20A para proteção das bombas de combustível e de 15A
para sistema de injeção
• Kit de alarme sonoro – alerta o operador sobre baixa pressão de óleo
do motor ou altas temperaturas de escape ou líquido refrigerante

Sistema de direção
• Correia em serpentina acionando todas as polias do motor garante a
confiabilidade com ruído reduzido
• Bomba de direção hidráulica acionada por correia
• Direção eletrônica opcional e Sterndrive Joystick (somente configurações twin)

 

Dados Técnicos


Instrumentos e controles
• Linha completa de controles remotos de aceleração e troca de marchas modernos e ergonômicos especificamente projetados para motores Volvo Penta EVC
• Pacotes completos de instrumentação disponíveis para proporcionar
controle e monitoramento do motor totalmente integrados
• Acelerador e câmbio eletrônicos
• Mostrador digital de trim como acessório

Transmissões Aquamatic® DPS
• Última geração de motores de rabeta da empresa que inventou e
introduziu o conceito
• Embreagem cônica; trocas fáceis e macias
• Engrenagens helicoidais
• Saída de escape através do cubo da hélice e da placa de cavitação
• Acoplamento com luva de segurança entre os eixos superior e
inferior reduz danos por impacto
• Especificação de inclinação padrão 52° (42° e 32° disponíveis como
opção no pedido do motor)
• O sistema de propulsão pode girar 28° em cada direção
• Função “kick-up” embutida para redução de danos no caso de
impacto do sistema de propulsão com objeto submerso
• Processo de pintura com 23 passos
• Unidade inferior hidrodinâmica para máximo de controle e
velocidade
• Anodo de propulsão de fácil acesso localizado na parte traseira da
placa de cavitação
• Duoprop®; hélices duplas girando em direções opostas para melhor
desempenho e domínio, com estrias helicoidais na hélice para
redução de estresse e corrosão (reduz travamento de hélices)

Power Trim
• Sistema hidráulico com operação elétrica com mostrador de trim
para maior conforto de pilotagem
• Bomba de trim de alta capacidade integrada no escudo de popa para
facilidade de instalação e poupar espaço no compartimento do motor

A revolução do Joystick
Marina cheia. Vento forte. Ancoradouro apertado. Situações que deixam  o  mais  experiente  piloto  nervoso.  Nunca  mais.  O  Joystick Volvo Penta Sterndrive o coloca em total controle permitindo manobrar em qualquer direção - lateral, diagonal, para frente, para trás ou girar – com apenas uma mão.
Visite volvopenta.com para ver por você mesmo!

Acessórios
Para mais detalhes, ver o catálogo de Acessórios e Peças de Manutenção
(www.volvopenta.com).

Contate seu revendedor Volvo Penta para mais informações. Nem todos os modelos, equipamentos de série e acessórios estão disponíveis em todos os países. Especificações sujeitas a alterações sem aviso prévio. O motor da ilustração pode não ser idêntico ao modelo de produção em série.

 

Aquamatic® e Duoprop® são marcas registradas de AB Volvo.

Dimensões
Para ter acesso aos desenhos técnicos, favor consultar uma revenda autorizada Volvo Penta.

 


Escreva sua Própria Avaliação
Você está avaliando:VOLVO-PENTA 300 HP V8 DPS MECANICO GASOLINA